Uma moradora do bairro Jacarandá, em Várzea Grande, afirmou ao oticias que a família vem sofrendo há dois meses com problemas de entupimento no esgoto na residência. Segundo ela, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) chegou a prestar os serviços, mas o problema logo voltou. “Eu pago a conta de água, esse mês veio R$ 70 e o esgoto continua entupido”, declarou. Confira vídeo no final da matéria.
De acordo com a moradora, o esgoto está vazando na rua e vizinhos estão reclamando. “Há dois meses procurei o DAE, e eles me orientaram que quebrasse a rampa em frente a minha residência para encontrar o esgoto”. Os servidores do Departamento estiveram em sua residência na época e só conseguiram resolver o problema na terceira visita, porém, ela alega que o problema voltou. “Tenho uma filha especial. Com esse problema, o veículo dela tem que ficar na rua de novo, e ele pode ser roubado a qualquer momento”, disse a mulher.
A moradora também conta que a família teme o vazamento, pois próximo do local existe um reservatório de água, utilizado para consumo. “Com essa situação está em tempo de ir para meu depósito de água e é a água que nós bebemos".
Indignada, ela relata que entrou em contato com o Departamento, um funcionário atendeu e disse rapidamente que iria até o local resolver, porém, não podia falar no momento. “Os funcionários alegaram que um ferro jogado dentro do esgoto pode ser o causador do problema, mas quem jogaria um ferro se o local é fechado”, afirmou ela.
Outro lado – A equipe do oticias conversou com a assessora da Prefeitura Municipal, Cida Capelassi. Ela informou que entrou em contato com a autarquia, que informou que nesta sexta-feira (08), iria até local resolver o problema. Cida disse que provavelmente se trata de galeria com entupimento. “O DAE já respondeu que vai verificar e tomar as providências na solução do problema”, afirmou a assessora.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).