Em tempos difíceis de enterrar um ente querido morto pela Covid-19 e sem ter a chance de se despedir, somente um ‘adeus’ de longe, os moradores de Várzea Grande ainda têm que se deparar com o abandono dos Cemitérios do município.
Com essas palavras, Vanderson Aparecido Mendes, morador do bairro Souza Lima, desabafou em relação ao abandono, sujeira e matagal alto que está o Cemitério Souza Lima.
Para Vanderson, as famílias teriam que ter, pelo menos, o consolo de enterrar seus familiares em um lugar com aspecto de paz e tranquilidade. "Essas pessoas estão adoecendo e morrendo repentinamente, as famílias não podem nem organizar um velório, aí quando chegam ao cemitério, é aquele abandono, por parte do serviço público de Várzea Grande", desabafou o morador.
Leia mais
Moradores de Residencial em VG reclamam do “mau cheiro” de esgotos entupidos
“Há dois meses esse cano está estourado e vazando água” denuncia moradora de VG
Segundo Aparecido, os moradores entendem que o momento é de pensar na saúde por conta do risco alto de contágio da Covid-19, mas as famílias que estão perdendo seus familiares para essa doença, estão sem chão, e aí chegar ao cemitério e ver aquele abandono, deixa a situação mais desesperadora.
A reportagem do VGN entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes, e encaminhou o vídeo feito pelo morador Vanderson.
De acordo com o secretário Breno, vai passar a demanda para os zeladores, para que a limpeza seja feita. Mas, ressaltou que os funcionários estão com medo de serem contaminados pelo coronavírus.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).