O Terminal André Maggi, em Várzea Grande, começou a receber 23 câmeras de videomonitoramento como parte do programa Vigia Mais MT, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19.05) ao pelo gerente da empresa União Transportes, Cícero Neponuceno, responsável pela administração do Terminal. Segundo ele, os equipamentos já foram entregues e a instalação será concluída em até 15 dias.
As novas câmeras são dos tipos fixas, speed dome (com giro de 360°) e OCR, capazes de fazer a leitura de placas de veículos. Os dispositivos farão parte da rede estadual de videomonitoramento, que já conta com mais de 11 mil câmeras instaladas em 126 municípios de Mato Grosso.
Segundo Cícero, o reforço na vigilância traz mais segurança para os usuários do transporte coletivo e contribui para a preservação do patrimônio público.
"Nosso objetivo é aumentar a segurança no Terminal, oferecendo mais tranquilidade para os passageiros e também combater ações de vandalismo que infelizmente ainda ocorrem no local", afirmou o gerente.
Atualmente, o terminal conta com segurança presencial da Guarda Municipal e rondas frequentes da Polícia Militar. Com o novo sistema, o local passará a ser monitorado 24 horas por dia, o que deve ampliar a capacidade de prevenção e resposta a eventuais ocorrências.
Leia Também - Ação que apontava suposto prejuízo bilionário a municípios de MT, incluindo VG, é arquivada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).