VG Notícias

Detran MT
Motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa devem entregar o documento na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Cuiabá, ou em qualquer Ciretran do Estado, no prazo de 48 horas a contar do dia 15 de agosto, data da publicação do edital de notificação no Diário Oficial. Confira lista
De acordo com o edital, os 487 motoristas convocados sofreram penalidade de suspensão do direito de dirigir em decisão definitiva, por ultrapassar o limite da somatória de 20 pontos na CNH ou por dirigir sob influência de álcool ou substância psicoativa, realizar manobra perigosa, entre outras infrações consideradas gravíssimas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante o cumprimento da penalidade de suspensão o motorista estará impossibilitado de realizar quaisquer atos administrativos no prontuário, tais como renovação, adição, mudança de categoria, transferência e segunda via.
Ainda segundo a notificação, o início do cumprimento da penalidade somente se dará com a entrega da CNH. A restituição da mesma ao Condutor, só se dará depois de cumprido o prazo de suspensão e mediante a comprovação da realização da prova e curso de reciclagem.
Realizado esse procedimento, o Detran devolve a CNH ao condutor e, se o documento já estiver vencido, o motorista já pode dar entrada no processo de renovação da habilitação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).