Acompanhada dos vereadores da base aliada, do vice-prefeito, Arilson Arruda e do esposo, ex-senador Jaime Campos, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), se reuniu oficialmente, nessa sexta-feira (12.06), com o governador Pedro Taques (PDT), e apresentou as demandas emergenciais do município, que segundo ela, está em dificuldades. Entre as reivindicações, Lucimar apontou a necessidade de o governador reavaliar o valor repassado ao Pronto-Socorro do município, que atualmente é de R$ 890 mil, e são insuficientes para atender a demanda. Ela reivindicou melhorias na Educação, Segurança e infraestrutura.
“Estamos em um período muito dificultoso em nossa cidade e viemos aqui trazer as reivindicações e pedir que nosso governador ajude nossa querida Várzea Grande. Ele já está fazendo algumas parcerias, mas precisamos de mais apoio”, justificou.
Taques reconheceu que Várzea Grande precisa de ajuda e prometeu realizar até o final de junho, um “grande encontro” com ações positivas no município, junto com seu secretariado, e atender na medida do possível as solicitações da democrata.
Quanto ao aumento do repasse à saúde, o governador disse que será reavaliado e admitiu que Várzea Grande recebe aquém de alguns municípios menores do Estado. Ele disse que os secretários de Saúde e Fazenda irão fazer uma simulação para ver o que é possível aumentar – depois irão discutir com o secretário de Saúde do município para se entenderem.
Na segurança pública, o governador destacou que os índices de criminalidade no município diminuíram. Ele destacou ainda, que os homicídios caíram 48% enquanto os furtos de veículos apresentaram redução de 22%. Taques enfatizou que após a formatura dos policiais militares no dia 30 de junho, a segurança de Várzea Grande será reforçada com envio de efetivo, além de mais viaturas.
“Em nossa ida a Várzea Grande queremos levar ações concretas para saúde e infraestrutura”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).