Faleceu nesta quinta-feira (11.07) no Pronto-Socorro de Várzea Grande, Marçal Nacano, 79 anos, em decorrência de um traumatismo craniano causado por acidente de moto.
De acordo com os familiares, a morte foi causada principalmente pela negligência do PSMVG que não prestou o devido atendimento à vítima. Segundo a filha do aposentado, Fátima Maria Nacano, o paciente chegou a ficar 24 horas gemendo de dor, sem medicação e deitado em um colchão no chão.
“Só foram falar do problema de traumatismo craniano quando ele começou a soltar líquido preto pela boca, um dia antes de sua morte”, disse a filha. Que informou também que não realizaram nem sequer uma tomografia. Ainda de acordo com Fátima, o paciente ficou 12 dias sem atendimento adequado e somente conseguiu melhoras nas condições de tratamento, após pedir ajuda ao vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, que a ajudou no encaminhamento a um leito e fornecimento de remédios.
O vereador pretende denunciar o descaso ao Ministério Público Estadual (MPE). “O sistema de saúde que é fornecido hoje pela população de Várzea Grande é desumano. Este é apenas um caso, imagine quantas vítimas terão que morrer para que o poder público tome alguma providência”, questionou o parlamentar.
A reportagem entrou em contato nesta manhã (12) com o diretor administrativo do PSMVG, Itamar Lourenço da Silva, que só poderia passar mais informações no início da tarde, entretanto após tentativas ligações nesta tarde o celular do diretor encontra-se desligado ou fora de serviço. (Com informações da assessoria)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).