17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 09:18 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 09h:18 - A | A

reconhecimento

Guarda Municipal de Várzea Grande recebe Moção de Aplauso em reconhecimento aos 24 anos de trabalho

A Guarda Municipal de Várzea Grande celebrou 24 anos de serviço à comunidade

Secom/VG

Na noite de segunda-feira, 10 de junho, durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal, a Guarda recebeu uma Moção de Aplauso em reconhecimento ao seu trabalho. Todos os membros da corporação estiveram presentes no plenário para receber a homenagem, junto aos parlamentares e outras autoridades municipais.

O vereador Jerônimo Carvalho Neto, conhecido como Jero Neto, foi o proponente da Moção de Aplauso. Ele destacou a importância de reconhecer cada membro da Guarda Municipal. “A Guarda completa 24 anos de operacionalidade, desempenhando funções indispensáveis para o nosso povo. A GM está envolvida em diversas ações para a proteção da cidade e seus cidadãos e não para de evoluir. São pessoas que se dedicam ao máximo, muitas vezes colocando suas vidas em risco”, afirmou Jero Neto.

O secretário municipal de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira da Silva, parabenizou todos os integrantes da Guarda em nome do prefeito Kalil Baracat. Ele ressaltou a parceria contínua entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Defesa Social na votação de proposições importantes para o crescimento das atividades da corporação. “Agradeço, em nome do prefeito Kalil Baracat, a todos os agentes da Guarda e aos vereadores, especialmente ao Vereador Jero Neto, pelo reconhecimento do trabalho prestado por toda a Guarda Municipal”, declarou o secretário.

O Subcomandante e Comandante em exercício da GMVG, Alexander Ortiz, agradeceu a confiança do Vereador Jero Neto. Ele enfatizou que honrarias como esta aumentam a moral da tropa. “Essas ações fortalecem nosso compromisso e nos motivam a continuar enfrentando os desafios diários com dedicação e coragem. O apoio que recebemos do poder legislativo, e da Gestão Municipal, na pessoa do prefeito Kalil Baracat, são essenciais para o nosso sucesso”.

Representando todos os colegas homenageados, o GM Jakson Rosa do Nascimento expressou sua gratidão: “O maior desafio que tínhamos era passar credibilidade às pessoas. No início, cuidávamos apenas de patrimônios públicos, mas depois passamos a ter outras atribuições. Hoje, podemos falar com orgulho que integramos as Forças de Segurança, com os avanços das Leis da Guarda. O mais importante é que somos todos servidores públicos de carreira, ingressando na instituição por meio de concurso público. Fico eternamente grato pelas nossas conquistas nestes 24 anos, prestando serviços para a população de Várzea Grande. Contem sempre conosco e viva a Guarda Municipal de Várzea Grande!”, celebrou ele.

O secretário Cel. Alessandro Ferreira da Silva reforçou a importância da parceria com todas as instituições públicas. “Vamos continuar a fazer o nosso melhor e o melhor possível, porque quem se beneficia dos nossos serviços é a população várzea-grandense. Enalteço a Guarda pelos seus 24 anos e viva a GM!”, disse.

Ele acrescentou que “Nesse legado de mais de duas décadas de atuação preventiva e ostensiva em prol da segurança da cidade e de sua população, a primeira força municipal de segurança criada em Mato Grosso demonstra diariamente que é possível realizar um trabalho de união e parceria com as demais forças de segurança. Reconhecimento, expertise, referência e dedicação são termos que marcam este novo momento da GM/VG”, finalizou, agradecendo a todos os membros da corporação que, de uma forma ou de outra, contribuem para a evolução da instituição de segurança municipal.

O vereador Jero Neto concluiu dizendo: “Essa moção é uma forma de reconhecer a atuação exemplar da Guarda Municipal de Várzea Grande, especialmente em nossa cidade, que faz parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Enaltecemos a prestação de serviços da Guarda, que atua de forma integrada com as demais instituições de segurança”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760