Gemêos siameses ligados por um único coração nasceram, mas não resitem Foto: Reprodução Instagram Médico
Nasceram os gêmeos siameses de coração único, nesta tarde desta sexta-feira (18.06), no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá. Os bebês chegaram a ser transferidos para a UTI Neonatal, mas não resistiram e morreram. A informação ao é da avó dos bebês. A mãe, Arlete do Nascimento Pinheiro, 22 anos, moradora de Várzea Grande, passa bem, mas ainda não sabe que os bebês morreram, segundo contou ao
a avó dos gemêos.
Leia mais
Moradora de VG, grávida de gêmeos siameses com "único coração" espera que filhos sobrevivam
O médico que fez o parto, Alberto Bicudo postou redes sociais sobre o nascimento dos bebês e agradeceu toda equipe que participou do parto.
“Nasceram os gêmeos siameses de coração único nesta tarde no Hospital Universitário Júlio Müller. Eles foram reanimados com maestria pela equipe de Pediatria / Neonatologia. A equipe de Ginecologia Obstetrícia também fez um trabalho fantástico. Sem esquecer dos nossos Anestesiologistas e toda a Equipe de Enfermagem! Parabéns! Meu reconhecimento a todos estes grandes profissionais. A mamãe passa bem. Os bebês após a reanimação já foram para a UTI Neonatal do Hospital. Oremos para que tudo fique bem com esses pequenos anjos!”, escreveu o médico.
Com quase sete meses de gestação e com pouca esperança da medicina, Arlete ainda alimentava a esprança dos gemêos sobreviverem. Ao , a mãe já tinha confidenciado que a situação dos bebês era delicada por dividirem o mesmo coração e que os médicos já haviam preparado para que não se apegasse muito e nem criasse expectativas para não se frustrar.
Ela fazia acompanhamento no Hospital Universitário Júlio Müller e no Hospital Universitário de Cuiabá (HGU).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).