Os funcionários do serviço de coleta de resíduos domiciliares de Cuiabá retomaram os trabalhos na manhã desta quarta-feira (28.04), após a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) notificar a prestadora de serviço, Locar Saneamento Ambiental.
De acordo com a nota, a empresa Locar teria comunicado o município na terça (27), sobre a paralisação dos trabalhadores da coleta.
No entanto, no mesmo dia, como parte direta no contrato, a Limpurb notificou a Locar para que solucionasse a situação, podendo resultar em multa à empresa por prejuízos diretos à população.
A empresa Cuiabana destacou que não há pendências financeiras entre o município e a Locar Saneamento Ambiental.
Consta ainda na nota, que a Limpurb ressaltou que como se trata de uma situação interna, a Locar deve solucionar o problema com os trabalhadores que são diretamente contratados pela empresa.
Leia mais
Várzea Grande cria Comissão para avaliar causas de óbitos nas UPAS
“Por fim, em respeito à população, a Prefeitura de Cuiabá enfatiza que não se furtará de sempre tomar todas as providências necessárias para garantir a prestação do serviço essencial para a saúde pública”, diz trecho final da nota.
Outro lado – A reportagem do VGN esteve in loco na empresa Locar Saneamento Ambiental, na manhã desta quarta (28) e foi recebida na porta por funcionário, que disse que não poderia passar informações, somente o contato da assessoria de comunicação.
A reportagem tentou contato por telefone, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).