O ex-deputado estadual, Benedito Pinto, 66 anos, conhecido como Dito Pinto, morreu as 18h45 de hoje (20.02), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde 26 de janeiro deste ano, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Estadual Santa Casa, porém, no início desta semana, Dito foi transferido para o Hospital Universitário Julio Muller.
De acordo com o genro dele, Mariuso Damião, o quadro dele se agravou nos últimos dias.
Dito Pinto foi deputado por três mandatos, vereador, presidente da Câmara de Várzea Grande, presidente do Previvag, secretário de de Serviços Públicos e de Governo na gestão do então prefeito Murilo Domingos (falecido).
Pinto foi ainda presidente da Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem), secretário Adjunto da Casa Civil Governo Silval Barbosa e também ouvidor-geral da Assembleia Legislativa. Atualmente estava aposentado.
A família emitiu nota confirmando o falecimento do ex-deputado. "Com pesar, confirmamos o falecimento do irmão Benedito Pinto da Silva nesta data as 18h45. Agradecemos a Deus e aos amigos por todo carinho e orações. A Família".
Em nota, o secretário Adjunto Especial de Governo de Cuiabá, Wilton Coelho - Wiltinho e família externam pesar pelo falecimento do ex-deputado Benedito Pinto, ocorrido na noite de hoje (20.02).
Wiltinho disse que é uma perda irreparável e causa enorme tristeza neste momento. “Rogamos a Deus o conforto espiritual e nos solidarizamos com a família neste momento de profunda dor”.
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, em nome da Casa de Leis, externou pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-vereador de Várzea Grande Benedito da Silva Pinto, conhecido como Dito Pinto.
"Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do Dito Pinto. Um político que deixa sua história e legado na política. Que Deus conforte a família e amigos neste momento tão difícil", lamentou o presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).