A CAIXA começa nesta quarta-feira (23.04) o pagamento da primeira parcela de 2025 do incentivo frequência do Programa Pé-de-Meia, uma iniciativa do Governo Federal voltada para estimular a permanência de estudantes no ensino médio público. Ao todo, cerca de 3 milhões de alunos devem receber os recursos neste mês de abril.
O pagamento será feito de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos beneficiários. Os valores serão creditados automaticamente em contas Poupança CAIXA Tem, abertas em nome dos estudantes, e poderão ser movimentados preferencialmente pelo aplicativo CAIXA Tem.
O incentivo frequência é destinado a estudantes com frequência mínima de 80% nas aulas.
Confira o calendário de pagamentos:
Nascidos em janeiro e fevereiro – 23/04
Nascidos em março e abril – 24/04
Nascidos em maio e junho – 25/04
Nascidos em julho e agosto – 28/04
Nascidos em setembro e outubro – 29/04
Nascidos em novembro e dezembro – 30/04
Os estudantes podem consultar informações sobre sua situação escolar, regras do programa e o status dos pagamentos (aprovados ou rejeitados) por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC). Para verificar o recebimento do valor, a consulta pode ser feita diretamente no aplicativo CAIXA Tem.
Mais informações estão disponíveis nos sites oficiais do Ministério da Educação e da CAIXA.
Atuação da CAIXA no programa:
A CAIXA atua em duas frentes no Programa Pé-de-Meia:
Como agente operador do Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar para Estudantes do Ensino Médio (FIPEM), é responsável pela gestão dos recursos.
Como agente financeiro, é responsável pela abertura das contas e disponibilização dos incentivos aos estudantes indicados pelo MEC, gestor do programa.
Leia também - "Pede pra cagar e sai": Vereadores detonam presidente do DAEVG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).