Estagiários vinculados à Prefeitura de Várzea Grande denunciaram ao na tarde desta terça-feira (22.04) que estão há cerca de 12 dias com os bolsas-auxílio atrasados. Essa não é a primeira vez que ocorre atraso nos pagamentos.
Os estagiários, que terão as identidades preservadas por medo de represálias, informaram que não receberam um posicionamento de seus superiores e que foram ‘orientados’ a procurar a Secretaria de Gestão Fazendária para saber quando o pagamento será liberado.
“Ninguém fala nada sobre o atraso. Eles pedem que a gente ligue na Gestão Fazendária para saber quando vai liberar, mas quando ligamos ninguém atende”, afirmou um dos denunciantes.
Para os jovens, a situação é um descaso por parte da administração municipal, pois assim como os demais servidores e contratados, também possuem compromissos financeiros e responsabilidades familiares.
“O que fazem com a gente não é certo. Temos família, temos contas e responsabilidade com nossos familiares. No feriado, devido ao atraso, não conseguimos proporcionar nada”, desabafou outro estagiário.
Esta não é a primeira vez que o problema vem à tona. Em janeiro deste ano, o já havia noticiado atrasos nos pagamentos aos estagiários da Prefeitura. Na ocasião, como forma de pressionar a gestão, o grupo chegou a cogitar uma paralisação caso a situação não fosse resolvida.
Outro lado
A Secretaria de Gestão Fazendária informa que não há pendências com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Todos os recursos necessários já foram repassados ao CIEE que relatou que precisa de dois dias úteis para pagar os estagiários os quais prestam serviços à Prefeitura de Várzea Grande.
A Secretaria Municipal de Administração informa que houve encerramento, no dia 19 de março de 2025, do último aditivo do pregão realizado em 2020. Após o encerramento do pregão, foi realizada uma dispensa emergencial a partir do dia 20 de março.
O pagamento dos estagiários será feito em duas etapas.
Leia também - Vereadores de VG alteram normas sobre urgência na tramitação de projetos de lei
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).