Reprodução/Ilustração

Escolas fecham as portas nesta sexta (10) para protestar contra reformas do governo Temer
Nas escolas da rede municipal e estadual de Várzea Grande não haverão aula nesta sexta-feira (10.11). Conforme comunicado enviado aos pais dos alunos, os estudantes foram dispensados, pois os profissionais da Educação vão se unir com as centrais Sindicais e Movimentos Sociais, para protestarem contra a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) que entrará em vigor neste sábado (11).
O ato terá paralisação e manifestação. Em Cuiabá a concentração será às 15 horas, na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura Municipal. Segundo a organização, as manifestações serão em todo país, e em Mato Grosso a concentração será em vários pontos do Estados, não somente em Cuiabá.
O movimento também protesta contra a Reforma da Previdência, contra as privatizações e reivindica a anulação da Reforma Trabalhista.
Em Mato Grosso, os manifestantes também protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, que entrou em 2ª votação na sessão ordinária desta quinta-feira (09.11), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e contra o governador Pedro Taques (PSDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).