A Câmara Municipal de Várzea Grande está em fase final de reestruturação e o novo plenário deve ser entregue antes do dia 5 de agosto, prazo para o início da próxima sessão legislativa. A equipe do visitou o prédio do antigo fórum na sexta-feira (11.07) para acompanhar o andamento das obras no novo espaço.
Durante a visita técnica, foi possível verificar que a sala de mídia — responsável por controlar o sistema de som — já está pronta, com cabeamento instalado e local definido para as caixas de som. Uma sala destinada à imprensa também foi preparada, com acesso à internet, visão direta do plenário e estrutura para acompanhamento em tempo real por meio de monitor.
“Esse espaço é algo que não tínhamos no prédio anterior. Era tudo muito apertado. Agora, teremos conforto, estrutura e visibilidade do plenário, o que facilita muito o trabalho de quem cobre as sessões”, explicou o engenheiro civil Gerffeson Wender, responsável pela obra.
A presidência da Casa, sob o comando do vereador Wanderley Cerqueira (MDB), também planeja ampliar a interação com o público. Para isso, o projeto prevê a instalação de caixas de som externas e cadeiras adicionais, utilizando o espaço ao redor da nova sede para acomodar sessões com maior presença popular.
A primeira etapa da reforma, voltada exclusivamente para o funcionamento do plenário, deve ser concluída até o fim deste mês. Já a segunda etapa, que inclui banheiros individuais para os vereadores, depende de nova autorização e previsão orçamentária.
A expectativa é que a reestruturação proporcione mais conforto, acessibilidade e eficiência tanto para os parlamentares quanto para os cidadãos que acompanham os trabalhos legislativos no município.
Leia também: TCE debate desburocratização de repasses a abrigos de idosos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).