O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nessa terça-feira (08.04) que não pretende reorganizar ou prorrogar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Cuiabá. A declaração do prefeito foi durante entrevista ao programa Notícia de Frente, da TV Vila Real.
Segundo Emanuel, mexer no IPTU no momento poderá desestabilizar a economia municipal e, simultaneamente, prejudicar também a manutenção dos serviços essenciais na Capital. “Não há porque mexer agora nisso [IPTU], sob pena de desestabilizar o tesouro municipal e eu acabar não segurando o manche do avião. Eu preciso segurar o manche, eu preciso segurar com firmeza a condução dessa aeronave que se chama Cuiabá nesse momento de maior dificuldade”, disse se referindo ao enfrentamento do coronavírus.
Para Emanuel, qualquer alteração no pagamento do Imposto comprometeria a saúde financeira básica de Cuiabá, já que esses valores são utilizados, segundo ele, para manter o básico. “Tirar o combustível do avião agora pode ser fatal”, acrescentou.
Apesar da decisão, o prefeito afirmou estar ciente da atual situação enfrentada e estuda maneiras de tirar a população cuiabana do sufoco. “Eu estou acompanhando diariamente tudo isso. Estou bem sensível no que Cuiabá pode fazer para tirar do sufoco diversos setores da sociedade e a população em geral e nós vamos tomar essas medidas. Mas eu não posso comprometer a saúde financeira básica da nossa Capital”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).