O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MT) emitiu nota nesta quinta-feira (30.07) lamentando a morte dos técnicos de enfermagem Lauro Bassani, do município de Tabaporã (a 643 km de Cuiabá), e Juceli Pereira da Costa, de Sorriso (420 km de Cuiabá), ocorridos nessa quarta-feira (29). Ambos eram servidores municipais e foram vítimas da Covid-19.
“A enfermagem de Mato Grosso chora pela perda de mais dois trabalhadores essenciais para o serviço de saúde do interior do Estado, que serão eternamente lembrados pelos colegas e pacientes pela excelência profissional”, cita trecho da nota.
Juceli, que também tinha formação em enfermagem, era lotada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. Ela deixa o esposo, também técnico de enfermagem, e dois filhos. Já Bassani era funcionário do setor de saúde, sendo reconhecido também pelo trabalho desenvolvido no município de Nova Fronteira.
Segundo o Coren/MT, com estas duas mortes, o Estado completa 25 profissionais de enfermagem vítimas do novo coronavírus.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).