“É uma obra de 15 meses, não é uma obra para ser entregue agora”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, a respeito das reestruturação do córrego Mané Pinto, na avenida 8 de abril, em Cuiabá.
Segundo o secretário, não é correto dizer que as obras do córrego estão atrasadas, considerando que estas só puderam ser retomadas no mês de agosto. “Não é que está mais atrasada, acontece que a recuperação do córrego só pôde começar em agosto após a homologação do acordo na justiça”.
De acordo com Marcelo Oliveira, a obra está prevista para ser concluída em até 15 meses e, além da reestruturação, o esgoto lançado no local será destinado à estação de tratamento de esgoto (ETE) do bairro Dom Aquino. “Não é só a recuperação do córrego, além da recuperação, nós temos toda uma parte daquele sub bacia de esgoto que vai ser interligada no emissário que já foi executado e que vai até a estação de tratamento de esgoto no córrego Dom Aquino”.
O secretário comentou também a respeito das obras de pavimentação do Jardim Gramado, que será interligado ao bairro Parque Georgia. Os trabalhos foram iniciados na gestão de Mauro Mendes (DEM), quando ainda prefeito da Capital. Segundo Marcelo Oliveira, as obras já estão em reta final e o atraso deu-se em razão de um recurso do Governo Federal que ficou retido na Caixa Econômica.
“Nós trabalhamos muito ali naquela região, deixamos o parque quase todo pronto e agora nós estamos complementando com a parte de uma emenda federal, de um recurso federal, que ainda estava na Caixa Econômica e a obra paralisada”.
Além disso, Marcelo falou a respeito da interligação da Avenida das Torres com a Avenida dos Trabalhadores, que beneficiará moradores da região do bairro Recanto do Pássaro, Jardim Universitário e Planalto. Para o secretário, esta será de extrema importância para desafogar o trânsito da Av. das Torres.
São obra impactantes, são obras que vão de encontro à cidade de Cuiabá, aos moradores e também é uma demonstração clara e inequívoca que nós temos que continuar fazendo isso, não podemos deixar obras inacabadas”, finalizou.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).