07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 06 de Março de 2015, 07:30 - A | A

Sexta-feira, 06 de Março de 2015, 07h:30 - A | A

Influência

Deputado aponta que permanência de ex-secretário da Secopa como servidor da Assembleia pode atrapalhar investigações da CPI das Obras da Copa

Conforme o parlamentar, o ex-secretário será um dos principais objetos das investigações da CPI das Obras da Copa, por ele (Maurício) ter comandado a pasta durante as obras

por Lucione Nazareth / VG Notícias

As vésperas de iniciar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras da Copa do Mundo, o deputado estadual e líder do governo, Wilson Santos (PSDB), disse que a presença do ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, como servidor da Assembleia Legislativa pode atrapalhar as investigações.

Guimarães, que é servidor de carreira do Estado designado para atuar como agente de tributo da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), foi cedido no fim do ano passado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), para desempenhar funções no Legislativo estadual.

Conforme o parlamentar, o ex-secretário será um dos principais objetos das investigações da CPI das Obras da Copa, por ele (Maurício) ter comandado a pasta durante as obras, para apontar os membros da Comissão o que aconteceu em cada obra.

“Ele será ouvido. Ele terá amplo e total direito a sua defesa. Será um dos primeiros a ser convocado. Terá horas e horas de depoimento. Terá oportunidade de apresentar documentos, trazer as suas versões, mas não é coerente a presença dele na Assembleia , já que ele é servidor efetivo de carreira da Secretaria de Estado de Fazenda”, explicou o deputado tucano.

Conforme ele, a Mesa Diretora da Assembleia precisa tomar uma decisão referente à permanência de Guimarães no Legislativo, já que ele pode interferir nas investigações da CPI.

“Eu penso que a presença dele aqui na Assembleia pode inibir o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito” declarou Santos.

Vale lembrar que Maurício Guimarães está atualmente ocupando um cargo na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias da Assembleia, responsável por analisar matérias econômicas, inclusive, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

O ato de cessão do ex-secretário foi publicado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) no Diário Oficial do Estado em 29 de dezembro de 2014, com o ato, Maurício poderá atuar no Legislativo Estadual do dia 01 de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2019.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760