26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 28 de Maio de 2012, 08:36 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2012, 08h:36 - A | A

Denúncia: Policlínica do Marajoara não tem atendimento médico nos fins de semana; Veja vídeo

Policlínica do Marajoara não tem atendimento médico nos fins de semana

Thaíza Assunção/VG Notícias

Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias uma funcionária da policlínica do bairro Marajoara revelou que a base de saúde está totalmente abandonada. Além da falta de vacina, que já foi denunciada por este veículo, falta na unidade remédios, médicos nos finais de semana e água.

A servidora relatou que a policlínica ficou três dias sem água, o que deixou os banheiros com um forte odor. Diante dessa situação, os funcionários ainda tiveram que almoçar no local, em péssimas condições.

De acordo com a denúncia da servidora, nos fins de semana nenhum médico atende no local, e nos dias de atendimento os pacientes aguardam por mais de cinco horas para ser atendidos.

Já uma mãe, denunciou ao VG Notícias que a falta de médicos não é apenas nos fins de semanas. Segundo ela, desde 15 de maio espera um atendimento para sua filha que sofre de bronquite. “Todos os dias chego às 5 horas da manhã para pegar senha para minha filha ser atendida, mas a médica não aparece” revela.

Conforme a mãe, quando a médica resolve aparecer o atendimento é ruim. “Ela trata com nojo as crianças como se estivesse fazendo um serviço voluntário” reclamou.

A mãe ainda afirma que a situação agrava a Saúde na cidade. “Quando não conseguimos atendimento na policlínica vamos buscar atendimento no Pronto-Socorro fazendo com que ocorra a superlotação, lá não atende uma gripinha, temos que esperar a doença ficar mais séria para sermos atendidos”.

Outro Lado: Em entrevista ao VG Notícias o secretário de saúde do município, Marcos Jose da Silva disse que não houve nenhum registro de falta de água na unidade. Sobre a falta de medicamentos, Marcos José afirmou que de quinze em quinze dias a policlínica recebe kit de medicamentos e todos os fins de semanas têm médicos para pronto atendimento no local.

Assista ao vídeo feito por uma servidora:

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760