Os bombeiros de Sorriso (360 km de Cuiabá) localizaram nessa segunda-feira (25.01) o corpo de Weliton França, 21 anos, que estava desaparecido desde sábado (23) após uma embarcação afundar no Rio Teles Pires, a 20 km do município.
De acordo com a guarnição, cerca de 12 pessoas eram transportadas, quando o barco afundou. Elenir Aparecida Trizotti de França, de 55 anos, mãe de Weliton, foi socorrida com grau de afogamento seis, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Os demais ocupantes foram encaminhados ao hospital da cidade. Chegando ao local, sentiram falta de Welinton e as buscas foram iniciadas.
Após dois dias e com auxílio dos cães de resgate do Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada. Ele estava às margens do rio, próximo ao local do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O piloto do barco responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) em liberdade. Segundo o delegado Márcio Portela, o homem, de 30 anos, pagou fiança, cujo valor não foi informado à imprensa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).