06 de Agosto de 2025
06 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 03 de Março de 2020, 10:32 - A | A

Terça-feira, 03 de Março de 2020, 10h:32 - A | A

POSSIBILIDADE

Contemplados no Colinas Douradas podem ser transferidos para o residencial Santa Bárbara em VG

Gislaine Morais & Edina Araújo/VG Notícias

Previsto para ser entregue em maio de 2019, o Residencial Colinas Douradas I e II, continua com suas obras paralisadas por conta de problemas no projeto de saneamento básico, que foi reprovado pelo Departamento de Água Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e sem previsão para dar andamento.

A reportagem do oticias conversou com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto de Amaral, que explicou que há uma possiblidade de levar os contemplados do residencial Colinas Douradas para o Santa Bárbara, localizado na região do Cristo Rei.

De acordo com secretário, no Colinas são 1 mil contemplados, e no Santa Bárbara são 1.424 unidades, e segundo ele, a Caixa Econômica não aprova exatamente os mil, sempre um pouco menos. “Então levamos os contemplados do residencial Colinas Douradas para o Santa Bárbara e sorteamos a diferença”.

José Roberto ressaltou que para que isso aconteça precisa existir um fechamento entre a Prefeitura e a Caixa, pois a Prefeitura apenas faz o sorteio, e as obras são da Caixa e Governo Federal.

No entanto, o residencial, que conta com mais 1440 unidades, também continua com as obras paralisadas. Segundo a Prefeitura Municipal ele seria entregue em dezembro de 2019.

Para o secretário, as obras já estão bem adiantadas, mas só a Caixa Econômica vai saber precisar quando a obra vai ficar pronta. “Estamos em conversa semanalmente, quase que diariamente, e eles também acham que é possível essa transferência”.

Uma moradora que foi contemplada no sorteio, contou ao oticias que várias pessoas estão recebendo informações de que as famílias mais carentes terão direito a uma vaga no Santa Bárbara, mas segundo ela, não conseguem saber se é verdade ou não.

“Estamos com o nosso futuro incerto, pois já não sabemos o que é verdade. Apenas queremos receber a nossa casa, a casa que ganhamos por merecimento”, desabafou.

De acordo com os critérios do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, tem preferência famílias de áreas de risco, mulher chefe de família com filhos menores de 18 anos e PCD - Pessoas com deficiência. Os critérios municipais são: morar no município há mais de cinco anos; possuir inscrição no cadastro habitacional, entre outros.

Segundo um morador de Várzea Grande, a comissão de frente do residencial Colinas Douradas, se reunirá hoje (03.02) com o secretário José Roberto, na Secretaria de Habitação para uma conversa final sobre a transferência dos contemplados do residencial Colinas Douradas para o Santa Bárbara.

Responsabilidade do DAE/VG - O  oticias tentou contato com a assessoria do Departamento de Água Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760