“Contrato que vai garantir a Mato Grosso essa matriz energética importante para o nosso potencial”, descreveu o governador Mauro Mendes (DEM) ao assinar para o fornecimento de gás natural com o Governo Boliviano nesta quinta-feira (26.09), em Santa Cruz de La Sierra, com a presença do presidente da Bolívia, Evo Morales.
Segundo Mendes, há perspectiva da utilização de R$ 1 milhão de metros cúbicos de gás por Mato Grosso.
“Uma matriz que vai ser utilizada num primeiro momento para a utilização nos veículos, nas indústrias, ali próximo a Cuiabá, e no segundo momento, com outras parcerias que nós queremos fazer com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), levar esse gás a outras regiões do Estado, ampliando ainda mais esse consumo que poderá chegar, nos próximos anos, a 4 ou 7 milhões de metros cúbicos, de acordo com a demanda que já existe no nosso Estado”, explicou.
O governador afirmou ainda que um acordo foi assinado nesta quinta para criação de uma empresa entre Mato Grosso e a Bolívia.
“Além de assinar um contrato firme de fornecimento de gás, nós assinamos também um acordo para o desenvolvimento de uma parceria que será feita entre a MT Gás e a YPFB. Nós iremos criar uma empresa conjunta, seremos sócios, para o desenvolvimento de outros mercados, o GLP, não só o GNL, e outra atividades ligadas ao interesse de Mato Grosso, neste segmento, e principalmente da YPFB, com os mercados brasileiros. Nós iremos nos próximos meses finalizar esse acordo, abrindo essa empresa, cujos sócios serão a MT Gás e a YPFB, fazer o desenvolvimento de outras oportunidades comerciais, que nós já identificamos, e outras, que nós iremos trabalhar conjuntamente”, concluiu.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).