22 de Maio de 2024
22 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 06 de Março de 2018, 09:05 - A | A

Terça-feira, 06 de Março de 2018, 09h:05 - A | A

EM VG

Condutores abusam das infrações de trânsito na avenida Filinto Muller

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Duplicação Filinto Muller

 

Motoristas infratores têm sido alvos de reclamações de moradores que residem ao entorno da primeira etapa da duplicação da avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. Segundo denúncias enviadas à reportagem do oticias, condutores que trafegam na região, não respeitam as leis de trânsito e atravessam as vias pela contramão.

Conforme a moradora Fabiana Silva Oliveira, diariamente motociclistas deixam de seguir até o contorno e atravessam a via pelo canteiro. “Faço caminhada a tarde e ali na calçada da Filinto Muller vejo toda hora motoqueiro que sai do bairro Paiaguás, Nova Fronteira e Marajoara pulando o canteiro para pegar o outro sentido”, afirmou em post na página do Facebook do oticias.

No último sábado (03), um condutor de uma motocicleta Broz, sem placa, seguia na contramão quando colidiu com uma Honda Biz, no acidente, uma passageira ficou ferida.

Sobre as imprudências, a comandante da Guarda Municipal, Cristiane Lima Prado, pontuou que no município, os condutores insistem em cometer infrações de trânsito e reclamam quando são multados.

“As pessoas acham que por Várzea Grande não ser a Capital, as pessoas podem andar do jeito que elas querem. Andam sem capacete, motoristas falam ao celular, insistem em estacionar em locais proibidos, andam na contramão, furam sinal, não usam o cinto de segurança, isso está na cidade toda. Em Cuiabá você não encontra isso, porque a fiscalização é muito mais rígida. Quando a Guarda começa a multar, volta a questão de indústria de multa, isso não existe, a Guarda só multa aqueles que estão errados ”, disse Cristiane.

De acordo com ela, a GM/VG conta com quatro viatura, quatro motocicletas e 150 guardas realizam as rondas preventivas, ostensivas e escolar. Além de fiscalizar a cidade toda. “Os condutores não fazem coisas erradas enquanto tem uma viatura da GM/VG próxima, eles fazem justamente nesse lapso temporal, enquanto o Guarda vai fazer fiscalização em outro lugar” destacou.

Cristiane ressaltou ainda, que pelo tamanho da cidade, o ideal é que a Guarda Municipal contasse com pelo menos 500 a 700 efetivos. De acordo com ela, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 186, consta que transitar pela contramão em vias de sentido duplo é irregularidade de natureza grave, e a multa custa R$ 195,23 ao infrator.

Já em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação, a infração é considerada gravíssima, o valor da multa é de R$ 293,47.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760