O Governo de Mato Grosso instituiu uma comissão para elaborar o plano estratégico de retorno das atividades escolares presenciais no âmbito da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2021.
De acordo consta da portaria 604/2020, publicada na edição de hoje (10.11) da Imprensa Oficial de Mato Grosso, a Comissão terá um prazo de 20 dias para entregar o plano estratégico ao secretário estadual de Educação, Alan Porto. Ainda, conforme portaria, o plano deverá estar fundamentado em estudos e levantamentos técnicos.
“Para a formulação do plano estratégico de que trata esta portaria, a comissão poderá dialogar com representantes dos Municípios, autoridades sanitárias e demais atores envolvidos na retomada das atividades escolares” diz trecho da portaria.
A comissão é constituída pelos membros: Irene de Souza Costa - secretária Adjunta de Gestão Educacional; Maria Teresinha Fin - superintendente de Educação Básica; Lucia Aparecida dos Santos - superintendente de Diversidades Educacionais; Alcimária Ataídes da Costa - superintendente de Relacionamento Escolar; e Uirá Escobar Alioti - gestor Governamental - SAGE/SEDUC/MT.
Vale destacar, que para a Rede Pública Estadual de Ensino, o encerramento das atividades escolares do ano de 2020 será em 18 de dezembro, e de forma online, ou seja, não presencial.
Já a continuidade do ano letivo de 2021 ocorrerá a partir do dia 1º de fevereiro, de forma presencial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).