O servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ronivaldo dos Anjos, 53 anos, foi preso na madrugada deste domingo (17.05), depois de atropelar, com veículo oficial do Poder Judiciário, o casal Érica Nunes Soma, 22 anos, e Joilson Amorim da Silva, 43, na avenida Cúrio, CPA 4, em Cuiabá. Por meio do bafômetro, a polícia militar detectou embriaguez.
As vítimas estavam em uma moto Dafra 100c, quando o servidor atingiu a traseira da motocicleta. Gravemente feridos, o casal foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC).
O veículo que o servidor conduzia pertence ao Poder Judiciário e, é para uso exclusivamente em serviço.
O Tribunal de Justiça, por meio da Assessoria de Imprensa, confirmou que o motorista do veículo é servidor e será aberto Procedimento Administrativo (PAD) para apurar a conduta dele. Ronivaldo estava com o carro para fazer uma viagem. Ele deveria ter devolvido, mas estava usando o veículo de forma irregular.
A Polícia arbitrou fiança de R$ 1.500 mil para o servidor ser solto, mas deve responder processo por uso indevido de veículo público e embriaguez ao volante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).