Orçada em mais de R$ 5,4 milhões, as obras para construção do prédio da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer/MT), localizado no Centro Político Administrativo de Cuiabá, foram autorizadas pelo governo do Estado.
A obra que deveria ser iniciada em 2013, estava desde janeiro de 2014 paralisada, devido à falta de acordo entre a construtora e o Governo do Estado com referência a disponibilidade de recursos financeiros para atendimento aos reajustes previstos em lei. Conforme medição da Caixa Econômica Federal, do total da obra foram realizados apenas 8%.
Conforme consta na ordem de início de serviço, publicada na Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat) que circula nesta quarta (07.12), foi estipulado o prazo de 270 dias consecutivos a partir da emissão da Ordem, para conclusão da obra.
“Através do presente autorizamos a V. Sª. a dar início à execução de Construção do Prédio Sede da EMPAER, localizado no Complexo do Centro Político Administrativo - CPA em Cuiabá – MT” diz ordem de serviço.
Vale destacar, que a empresa ganhadora do certame foi a L.P. Engenharia Eireli, cujo nome fantasia é “Ppo Pavimentação e Obras”. A empresa foi aberta em dezembro de 2011 e tem como proprietário Leonardo de Souza Pepiliasco.
A edificação do prédio da Empaer/MT é uma das principais metas do governador Pedro Taques, desde a sua campanha ao Governo de Estado.
A obra é proveniente do Convênio 751791/2010 do Governo Federal via Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA e Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.
O novo prédio terá 3.175m² com três andares, elevador para acessibilidade, auditório para 120 pessoas, salas de reuniões, refeitório e biblioteca, terá a finalidade de melhorar as condições de planejamento, trabalho e atendimento à classe trabalhadora rural.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).