Um sonho que está se tornando um pesadelo. Os clientes que compararam pacotes na agência de viagens CVC, em Cuiabá e Várzea Grande, e o voo seria pela Avianca estão tendo transtornos e reclamam da inércia da agência.
Consumidores que tem pacotes agendados a partir de agosto já se mostram preocupados e criticam o posicionamento da CVC no grupo “Aonde não ir em Cuiabá”, no Facebook.
O problema teve início em abril deste ano, com a recuperação judicial da companhia aérea Avianca e o cancelamento de todos os voos da empresa na última sexta-feira (24) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo uma internauta, ela comprou um pacote para seis pessoas, o que ficou em torno de R$ 8 mil reais, e a agência não se mostra preocupada com o problema.
“O meu pacote foi comprado em novembro, (a primeira viagem da vida de 6 pessoas), compramos com todos os seguros inclusos por medo de acontecer algo e por não ter experiência em viagens... nosso pacote ficou em torno de 8 mil e pouco, e agora querem que a gente compre outra passagem e pague a diferença (o valor de novas passagens só passagens ficou 7.350) ou seja, quase o valor do pacote inteiro e eles simplesmente falam que essa é a opção ou o reembolso... Eu só quero usufruir do que eu paguei, não estou pedindo nada de graça pra ninguém”, relata.
Ainda segundo ela, a solução será acionar o Procon. “Eles querem me dar uma tal de ficha pra eu comprar outra passagem e pagar a diferença. Obs: a diferença da quase o valor do pacote inteiro. Não recomendo a ninguém”, relata.
Outra consumidora também teve problemas com o pacote. “O meu foi a mesma coisa, porém tive que comprar outra passagem porque a diferença que eles queriam cobrar ficava mais caro que comprar um passagem nova, agora entrei na Justiça pelo danos morais e ressarcimento do serviço não prestado, tenho todas conversas pela zap para resolver inclusive a passagem 100% mais caro para alteração”, conta.
Em entrevista ao oticias, a diretora do Procon no Estado, Gisela Simona garantiu que a CVC e as demais agências de viagem são obrigadas a oferecer meios de solucionar o problema e até inserir esse consumidor em outro voo, sem custos para o passageiro.
“A agência é o que chamamos de responsável solidário. Ela tem que oferecer a possibilidade de um reembolso, ou uma nova passagem”, conta.
Ainda conforme Gisela, os consumidores que estão com problemas devem acessar o site: www.consumidor.gov.br e fazer seu relato, em até 10 dias os problemas estão sendo solucionados.
“Fizemos um levantamento e 190 dos casos relatados foram solucionados. É mais rápido, e o consumidor pode fazer a reclamação direto de sua residência.
E ressalta. “O cliente também pode procurar o guichê da Avianca no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, que ainda está em funcionamento”.
Outro lado: No site da CVC viagens, a empresa afirma que vem mantendo seu compromisso de assistência ao cliente, está trabalhando arduamente na reacomodação dos seus passageiros em outros voos e junto às outras companhias aéreas.
“Desta forma, orientamos que não se dirija para embarque no dia previsto e entre em contato com nossa equipe de atendimento para verificar a melhor alternativa de atendê-lo”, argumentam.
Confira resposta:
Nós estamos trabalhando muito e fazendo o máximo para solucionar todos os casos de reacomodação. A companhia Avianca, que foi a empresa contratada, ainda não nos reembolsou com valor integral em alguns casos. Devido este problema, estamos nos esforçando ao máximo, para acomodar todos os passageiros, mas infelizmente, não estamos conseguindo acomodar todos os voos com outras companhias aéreas, pelo grande número de demandas para a mesma data. Pedimos compreensão de todos os clientes, pois o nosso maior valor é proporcionar uma ótima viagem. Nós indicamos para os nossos clientes para irem até a loja em que adquiriram seus pacotes, conversem com o gerente, ele irá buscar solucionar todas as demandas o mais rápido possível.
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