Na mesma semana em que a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que viajaria a São Paulo para formalizar contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) — responsável pela modelagem técnica da futura concessão do Departamento de Água e Esgoto do município (DAEVG) — a autarquia firmou um contrato de R$ 21,6 milhões. O acordo foi assinado pelo então presidente do DAEVG, coronel Sandro Azambuja, um dia antes de sua exoneração do cargo.
Leia matéria também - Flávia Moretti vai a SP para assinar contrato com FIPE e avança na concessão do DAEVG
A dispensa de licitação nº 005/2025, publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMMMT) nesta segunda-feira (05.05), formaliza a contratação da Coomser Cooperativa de Trabalho e Serviços de Rondonópolis. O contrato prevê a prestação integrada de serviços de engenharia para a elaboração de projetos básicos e executivos, bem como a execução de obras de ampliação, remoção, realocação e manutenção da rede de abastecimento de água da cidade.
O acordo inclui, ainda, o fornecimento de materiais, mão de obra, ferramentas e todos os equipamentos necessários para a “plena execução dos serviços”. A vigência contratual é de 12 meses a contar da data de assinatura.
A exoneração de Azambuja ocorreu após pressão de vereadores, que questionaram sua capacidade técnica para comandar a autarquia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).