Os moradores de Cuiabá passarão a receber o carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2020 a partir do mês de março. Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA), a previsão de arrecadação é de R$ 183 milhões.
O carnê poderá ser pago em cota única com 10% de desconto por aqueles que não possuem débitos de anos anteriores, ou em até 8 parcelas fixas, porém sem o abatimento do valor. A data de vencimento do primeiro boleto é 13 de abril.
Já os contribuintes que possuem débitos de IPTU referente aos anos anteriores terão direito aos 10% de desconto caso façam a quitação dos valores pendentes em cota única até o dia 7 de março. Em seguida, uma nova guia com o desconto deverá ser emitida através do endereço eletrônico http://iptu.cuiaba.mt.gov.br/emissao-de-guia-do-iptu e deverá ser paga à vista.
Os contribuintes que não receberem o carnê do seu imóvel até o dia 06 de abril deverão retirar o DAM no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento (LAC Norte ou LAC Sul), no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC) ou até mesmo pelo endereço eletrônico.
Para a emissão online, é necessário que o munícipe digite o número da inscrição no campo de busca solicitado.
Os carnês poderão ser pagos nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Rede Lotérica - modalidade convênio. O contribuinte que possuir conta corrente em outro banco poderá emitir nova guia através do Portal do IPTU no site da Prefeitura de Cuiabá. As guias geradas são emitidas na modalidade cobrança e o seu pagamento pode ser realizado em qualquer instituição bancária credenciada.
Imóveis residenciais com valor venal igual ou inferior a R$ 32.641,85 ficam automaticamente isentos do IPTU, para o exercício 2020. A isenção do IPTU deste ano poderá ser requerido entre 04 de maio e 30 de junho e terá validade até 2023.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).