06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 18:05 - A | A

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 18h:05 - A | A

Eleição Unimed

Candidato de oposição a presidente da Unimed critica falta de transparência e desafia atual gestor para debate

Izabella Araújo/VG Notícias

VG Notícias

DR Salvino

 Salvino Ribeiro, candidato a presidente da Unimed

Médico ginecologista e obstetra, Salvino Ribeiro é o candidato pela chapa 2 a eleição da Unimed Cuiabá e apresentou suas propostas para os cooperados e para a sociedade em entrevista ao oticias no Ar, nesta terça-feira (12.02). A eleição irá ocorrer em 01 de março, e por conta do acirramento, está judicializada.

De acordo com ele, grande parte dos cooperados da Unimed perceberam situações ilegais da atual gestão dentro da cooperativa, o que causou indignação.

“Nós ficamos sabendo que o atual presidente e a diretora de mercado em uma reunião a portas fechadas decidiram por eles mesmo reajustarem o pró-labore – remuneração de diretores em dobro, durante três ou quatro meses respectivamente. Isso do ponto de vista do cooperado é completamente ilegal e imoral”, comentou.

Salvino e os colegas decidiram então lançar a chapa 2, encabeçada por ele, para a disputa. “Portanto, nós montamos um time de colegas, tanto da velha, da média e da jovem guarda, com essa representatividade que a gente quer. Que tenha maior participar dos cooperados, a gestão como está hoje, está centralizada em uma pessoa só”.

O médico ressaltou a grande responsabilidade em gerenciar uma cooperativa e assistir aos mais de 200 mil clientes da Unimed em Mato Grosso. “Nós somos donos da cooperativa, nossa responsabilidade é muito grande, até porque, se ocorrer alguma coisa dentro da cooperativa, que leve a uma situação de falência, é o cooperado que vai responder. Nós temos exemplos nos sistemas de cooperativas que vieram a falência e os cooperados estão enrolados até hoje com seus bens. Além de donos, nós temos que assistir aos nossos clientes, são mais de 200 mil vidas, e nós fazemos isso muito bem, temos muito respeito ao usuário da Unimed, mas por outro lado, também precisamos cuidar da gestão da Unimed. Quando a gente começa a ver essas situações ilegais, nós nos preocupamos e precisamos tomar conta do nosso negócio”, enfatizou.

O slogan da campanha, “A Unimed de mãos limpas”, segundo Salvino é exatamente o compromisso da chapa com os próximos quatro anos de gestão. “Nosso compromisso são as melhorias e respeito ao suor e ao trabalho do cooperado, isso quer dizer que o cooperado que está lá no seu consultório, no plantão, no seu centro cirúrgico, ele tem que ter certeza que o dirigente da Unimed está lá trabalhando em prol do seu cooperado, e não pode ter essas situações que vem ocorrendo, não posso como diretor legislar em causa própria”.

E acrescentou: “Nosso mote é esse porque nós vamos respeitar o suor do cooperado, não ter esse tipo de atitude, que como eu disse, do ponto de vista da categoria é ilegal e imoral”.

Ao final da entrevista, Salvino lançou um desafio, ao atual presidente Rubens de Oliveira, para debateram propostas. “Lanço aqui um desafio se você me permite, ao outro candidato ao doutor Rubens, que é o atual presidente da Unimed, façamos um debate, quem sabe aqui, que é um canal importante, e quem sabe você intermediando com regras bem definidas, para que o cooperado realmente faça seu juízo de valor - e que possa bem escolher o melhor caminho que ele quer para a cooperativa para os próximos quatro anos, e será um fato inédito na cooperativa, mas acho que é isso ai, trazer as ideias e as propostas e o cooperado vai ter condições de escolher melhor o futuro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760