27 de Julho de 2025
27 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
27 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 08:10 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 08h:10 - A | A

Pontes e Lacerda

Banhista é atacado por jacaré em rio e tem braço fraturado

Antebraço estava dilacerado com fratura exposta, segundo bombeiros

G1

Um banhista de 51 anos foi atacado por um jacaré neste domingo (21), enquanto nadava no Rio Guaporé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, José Robermar de Almeida teve o braço direito dilacerado ao ser atacado pelo animal. Ele estava consciente quando foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade.

O ataque de jacaré ocorreu em um balneário na BR-174, conhecido como 'Beira Rio'. O local é frequentando por banhistas, principalmente aos finais de semana. Mais de 100 pessoas estariam no balneário no momento em que José foi atacado pelo animal.

“Ele estava nadando e foi atacado pelo jacaré. Quando chegamos ele já estava recebendo ajuda de um banhista, fora da água, e o antebraço estava dilacerado. O animal costuma a girar quando ataca e acabou causando fratura exposta por conta da mordida. Praticamente ele quebrou o braço dele ao girar [durante o ataque]”, explicou ao G1 o soldado dos bombeiros, Wilson Gleison.

Os banhistas contaram aos bombeiros que viram o jacaré, no entanto, o animal não foi encontrado depois do ataque. “Acreditamos que o jacaré tenha desaparecido nas correntezas. O banhista foi imobilizado e levado para o hospital. Ele estava consciente enquanto o imobilizávamos. Apenas reclamava de dor no braço”, pontuou o soldado.

Algumas pessoas disseram aos bombeiros que o banhista nadava perto de um ninho de jacarés, de onde teria se aproximado demais. Os bombeiros acreditam que o jacaré atacou por se sentir ameaçado pelo banhista. O local onde a vítima nadava possui uma placa para possíveis ataques de peixe-elétrico. Os bombeiros não têm conhecimento de outros ataques de jacarés nesse rio.

José Robermar é natural do Rio Branco, do Acre, e trabalha em Pontes em Lacerda como funileiro. Inicialmente o banhista foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Pontes e Lacerda. Porém, teve que ser transferido para o Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O estado dele é considerado estável.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760