25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 19 de Julho de 2014, 08:30 - A | A

Sábado, 19 de Julho de 2014, 08h:30 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Após oito meses, Walace lança novamente processo licitatório para contratar empresa para coleta de lixo

O certame chegou a ser oem 2013, no entanto, foi barrado em novembro pelo Ministério Público do Estado e pelo Ministério Público do Trabalho

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Após mais de oito meses de ser “barrado”, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) lança novamente o processo licitatório para contratar empresa capacitada para execução de serviços de coleta de resíduos domiciliares, de limpeza urbana e de manejos de resíduos sólidos do município.

O certame chegou a ser oem 2013, no entanto, foi barrado em novembro - menos de um mês depois de ser lançado por Walace -, pelo Ministério Público do Estado e pelo Ministério Público do Trabalho devido a vícios no certame. Clique aqui e confira matéria relacionada.

Apesar de relançar o certame, o prefeito pode mais uma vez, não ter sucesso na “empreitada”, já que o município não vai conseguir cumprir com a Lei Federal de “Resíduos Sólidos”, e instalar na cidade um “novo” aterro sanitário e assim deixar de jogar os resíduos no “lixão”.

Outro agravante é que a Justiça já determinou que a Prefeitura deixe de jogar lixo no “lixão”. Vale destacar ainda que o “lixão” não possui licença ambiental fornecida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e opera todos esses anos de forma ilegal.

Enquanto o “imbróglio” não se resolve, a empresa Locar Saneamento continua sendo responsável pela coleta de lixo no município.

Licitação - O “novo” processo licitatório lançado por Walace foi dividido em dois lotes: o primeiro lote tem como item a coleta de lixo, a operação de destino final – vazadouro-, e a recuperação do lixo domiciliar.

De acordo com o edital do pregão, consta como item do segundo lote a varrição de algumas ruas do município; a capinação, raspagem e pintura das vias urbanas; e podação de árvores/arbustos com transporte do material produzido.

No novo pregão, marcado para ocorrer no próximo dia 29 deste mês, não consta a estimativa orçada para ser gasto com as execuções dos serviços. No pregão cancelado a estimativa era de mais de R$ 18 milhões.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760