A região central de Várzea Grande amanheceu com pouco movimento de veículos, ocupados por pessoas que seguiam para os bancos ou para o trabalho na manhã desta terça-feira (24.03). O paradeiro foi registrado após decreto municipal estabelecido pela prefeita Lucimar Campos (DEM) na tarde de ontem.
No decreto foi reforçada a determinação pela suspensão de aulas, fechamento de estabelecimentos comerciais e a suspensão de parte da frota do transporte coletivo. A gestão municipal deve utilizar poder de Polícia para o cumprimento da quarentena imposta à população, que coíbe eventuais desrespeitos as decisões de não aglomeração.
O decreto suspendeu o atendimento presencial ao público em estabelecimentos e prestadores de serviços, especialmente em casas noturnas, shopping centers, galerias, estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica.
Também foi suspenso o consumo local de bares, restaurantes, sendo permitido somente os serviços de entrega (delivery), essas suspensões não se aplicam a estabelecimentos que tenham por objeto atividades consideradas essenciais e já dispostas em decreto presidencial como supermercados, farmácias entre outros.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).