Os pais dos alunos da Escola Estadual Cívico Militar Ernandy Maurício Baracat de Arruda, localizada no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, denunciaram ao na manhã desta quarta-feira (23.04) que seus filhos precisaram ser dispensados das atividades escolares devido à falta de abastecimento de água na unidade.
Em um print enviado à redação é possível ver que o problema começou no fim da tarde de terça-feira (22), quando os alunos foram dispensados 10 minutos mais cedo, pois mesmo após a direção da escola solicitar dois caminhões-pipa do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), não foram entregues.
Já nesta quarta-feira (23), os pais foram informados às 5h45 que não haveria aula no período matutino por que os caminhões ainda não haviam sido entregues e a unidade escolar estava sem abastecimento de água.
"Por motivo de força maior, falta de água, hoje os alunos e servidores serão dispensados no período matutino, pois mesmo após solicitados os dois caminhões de água do DAE não foram entregues", diz mensagem enviada pela diretora da instituição Patrícia Germano.
Posteriormente, às 10h19, os pais também foram informados que não haverá aula no período vespertino, pelo mesmo motivo. A direção afirmou – aos pais – que estão tentando resolver o problema.
Outro lado
O entrou em contato com a diretora da instituição, mas não obteve retorno. Espaço segue aberto para manifestações.
Nota Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG)
Nota de Esclarecimento – Escola Estadual Cívico Militar Ernandy Maurício Baracat de Arruda
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) informa que a situação de abastecimento na Escola Estadual Cívico Militar Ernandy Maurício Baracat de Arruda já está sendo atendida.
Assim que tomamos conhecimento do caso, próximo das 11h da manhã, entramos em contato com a responsável pela unidade para entender o ocorrido. Foi identificado que a solicitação foi feita de forma equivocada, o que impediu que o pedido chegasse corretamente até nossa equipe de atendimento. O mal-entendido foi esclarecido e a comunicação entre a unidade e o DAE/VG foi alinhada para garantir que futuras demandas sejam recebidas sem impedimentos.
Um caminhão-pipa já está sendo enviado imediatamente à escola para normalizar o abastecimento.
Reforçamos que escolas e unidades de saúde são prioridade máxima para o DAE/VG. Temos uma força-tarefa dedicada ao acompanhamento e atendimento dessas solicitações. No entanto, é fundamental que os pedidos sejam realizados pelos canais oficiais, o que garante agilidade e controle no envio dos recursos.
Seguimos à disposição e reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar e o funcionamento pleno dos serviços essenciais em nossa cidade.
Leia também - Juíza absolve servidor sobre sonegação de R$ 13 milhões envolvendo empresa de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).