13 de Julho de 2025
13 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
13 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 10:25 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 10h:25 - A | A

MPF APURA

Alunos da UFMT denunciam abusos e sobrecarga de trabalho no Hospital Júlio Müller

Lucione Nazareth/VG Notícias

Hospital Júlio Müller

 Hospital Universitário Júlio Müller

O Ministério Público Federal (MPF) investiga possíveis abusos sofridos por estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no Hospital Universitário Júlio Müller.

De acordo com portaria assinada na última segunda-feira (19.08), pelo procurador da República, Carlos Roberto Diogo Garcia, denúncia aponta que alunos do curso de Medicina da UFMT que atuam na unidade hospitalar estariam sofrendo diversos abusos, tais como: carga horária exaustiva, ausência de férias, ausência de supervisão dos professores.

Além disso, eles estariam sofrendo abusos psicológicos por parte da chefia dos setores da unidade e sobrecarga de trabalho, apesar deles serem estudantes.

Conforme o MPF, o procedimento está no início e as investigações devem apontar se as irregularidades estariam ocorrendo ou não na unidade de saúde. O processo tramita em sigilo.

Outro Lado –  A assessoria de imprensa do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) informou ao oticias que recebeu notificação do MPF sobre os supostos abusos em outubro de 2018, mas que a questão foi esclarecido na época. "Foi informado que estava respeitando a carga horária de estágio e que estava sendo cumprido o direito a férias e folga", afirmou a assessoria alegando desconhecer qualquer outro novo procedimento aberto pelo Ministério Público Federal investigando tais irregularidades.

A assessoria da UFMT ficou de se pronunciar por meio de nota, porém, até o fechamento da matéria não enviou o pronunciamento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760