O Ministério da Saúde emitiu nota nessa terça-feira (18.01) informando que a morte de um adolescente de 15 anos, em João Pessoa no Estado da Paraíba, não foi causada pela vacina da Pfizer contra Covid-19.
O óbito aconteceu em outubro de 2021, porém, vídeos com declarações da mãe do adolescente para uma reportagem de TV sobre morte está relacionada a vacina voltaram a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp nos últimos dias, principalmente desde o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos – iniciada na semana passada em alguns Estados.
De acordo com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde da Paraíba acompanhou o caso e a apuração afastou qualquer relação entre o óbito e o imunizante.
“O Ministério da Saúde informa que a investigação sobre esse caso, realizada pela Secretaria da Saúde da Paraíba com acompanhamento do ministério, foi encerrada com a conclusão de que óbito não teve causalidade relacionada com as vacinas covid-19”, diz trecho da nota.
Importante destacar que a imunização de adolescentes contra coronavírus começou no segundo no segundo semestre do ano passado.
Leia Também - Com mais de 103 mil crianças, Baixada Cuiabana recebe 6.130 doses de vacina contra Covid
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).