Por Aécio Ormond*
Em plena era da revolução tecnológica e das informações instantâneas nos deparamos com absurdos dos absurdos. Vivemos em um mundo que as desinformações acabam tendo mais protagonismo do que a realidade dos fatos. A falta da formação cidadã deixam as pessoas órfãs e vazias, na expectativa das motivações de um mundo irreal, para satisfazê-las de algo que elas não têm como preenchê-las, sejam elas afetivas, materiais ou imateriais. Nessa seara das desinformações, as mentiras reinam. Os indivíduos sedentos de aspirações que consagram suas realizações, os deixam vulneráveis, para embarcar em inúmeras “roubadas”. Assim, abrem-se as janelas das alienações, que vão desde dos vícios em jogos virtuais (os tigrinhos da vida) até as alienações políticas e religiosas.
Deixando para traz o modelo de colonização do Brasil que foi um desastre, depois passando pelo Império, onde o Brasil, começou a provar da bipolarização política, nessa época tendo como protagonistas os brasileiros natos e os portugueses aqui residentes. Na sequência vem o golpe da República, em 15/11/1889. Mais à frente, por volta da segunda metade da década de vinte do século XX, acontece o movimento da Coluna Prestes, formado por jovens oficiais do exército, insatisfeitos com os governantes da República Velha (política café com leite).
Depois Getúlio Vargas chega ao poder no Brasil em 1930 (golpe de Estado), liderando a Revolução de 1930 que depôs o presidente Washington Luís. Essa revolução pôs fim à Primeira República e instaurou o governo provisório de Vargas, que durou até 1934. Em 1937, o Presidente Getúlio Vargas, se justificando de uma mentirosa AMEAÇA COMUNISTA (que através da insurreição de alguns membros do exército descontentes com o governo, dominaram alguns quartéis, de algumas cidades brasileiras, mas logo foi contida e restabelecida a ordem pelo governo, que deu nome ao movimento de Intentona Comunista de 1935), ou seja, Vargas aproveitou esse episódio para tramar e concretizar o que ficou conhecido nos anais da história do Brasil, como o golpe do golpe, estabelecendo o Estado Novo, um regime autoritário que durou até 1945.
Em 1964, se justificando pela mentira criada por Getúlio Vargas, na década de 30, a AMEAÇA COMUNISTA, os militares do Exército Brasileiro deram Golpe Militar e implantaram ditatura no Brasil que durou cerca de 21 anos, deixando o país em caos no final da ditadura, em 1985, com uma ciranda inflacionária de mais de 2.000% ao ano.
Em 2016, a elite brasileira, que sempre levou vantagem das ditaduras, inviabilizou o país, levando à derrubada de um governo de cunho democrática, sob pretextos e acusações de corrupções (complôs formados não só por políticos que prestam desserviços à nação como de alguns membros do judiciário e ministério público), a qual, através dessas mentiras, impulsionou movimentos de fanáticos com as mesmas mentiras do passado, criada pelo então presidente Getúlio Vargas, a AMEAÇA COMUNISTA, que serviu de combustível para impulsionar uma massa de fanáticos (ora políticos, ora religiosos), a derrubar o governo da presidente Dilma Rousseff.
Em 08 de janeiro de 2023 (a tentativa de golpe de Estado), mais uma vez, se justificando pela velha máxima criada por Getúlio Vargas na década de 30, a AMEAÇA COMUNISTA, grupos numerosos de fanáticos (manipulados por um grupo de mentores da extrema direita), que acamparam por vários meses em frente aos quartéis (pedindo golpe de Estado e a volta do AI-5), fazendo arruaças e badernas no Brasil todo, trancando ruas, rodovias e até mesmo fazendo atentados de cunho terrorista, marcharam para Brasília e promoveram uma selvageria e depredação dos prédios da Praça dos Três Poderes. Atualmente esses malfeitores/criminosos, estão sendo julgados e condenados pelo STF.
Hoje, esses golpistas da tentativa de golpe de 08 de janeiro de 2023, mobilizam movimento no Brasil inteiro, no intuito de ganharem simpatia da população brasileira, para forçar a aprovação no Congresso Nacional de uma lei de anistia, para inocentar todos os criminosos da tentativa de golpe e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Proposta essa que não tem a simpatia da maioria da população brasileira.
Para o Brasil ser passado a limpo e romper essa cultura e tradição de golpismo, que vai e volta em nosso país em determinados períodos de tempo, o STF precisa ser firme e continuar julgando esses golpistas ao rigor da lei. Pois, se forem inocentados, será a senha de futura trama golpista. Se os militares brasileiros tivessem sidos punidos, assim como foram os torturadores ditadores da Argentina, Uruguai e Chile, o Brasil não teria passado novamente por uma tentativa de golpe, como foi a de 08 de janeiro de 2023.
A conspiração no Brasil não para. A todo momento surgem movimentos conspiratórios que muitas vezes levam ao desequilíbrio da própria sociedade, uma vez que esses jogos de interesses travam e levam o país ao caos, em prol de benesses para alguns grupos de mercenários que sempre estão de plantão para arruinar o Brasil e se darem bem.
Agora mesmo, na era do tarifaço do Donald Trump, não bastassem as conspirações e as articulações de alguns brasileiros inimigos do Brasil, que agiram na surdina para prejudicar as exportações brasileiras, grupos de políticos da extrema direita se reuniram no plenário das dependências do Congresso Nacional exibindo a bandeira do Trump, como se fosse uma conquista e comemoração, pela imposição da tarifa de 50% nos produtos brasileiros. Agindo assim, não lutam pelo Brasil, mas sim pelos seus próprios interesses.
*Aécio Ormond (O povo sofre por falta de conhecimentos: Oséias 4:6)
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).