O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, condenou dois integrantes do Comando Vermelho pelos crimes de sequestro, tráfico de drogas e associação criminosa em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. A sentença foi proferida nessa terça-feira (03.09).
Fernando da Silva Lima, conhecido como "Paizão", e Laelson da Silva Sousa, apelidado de "Negueba", foram condenados a 10 anos, 11 meses e 19 dias de reclusão em regime fechado (cada um deles).
Jean Garcia manteve o decreto de prisão preventiva de Fernando, negando o direito de recorrer em liberdade, sendo que o mesmo está foragido desde 21 de setembro de 2020: “Tem-se que o réu está foragido, com mandado de prisão em aberto, pelo que a custódia igualmente é necessária para a aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão.
Em relação a Laelson, o juiz autorizou a recorrer da sentença em liberdade, contudo, estabeleceu algumas medidas cautelares: recolhimento domiciliar no período compreendido entre 22 horas e 06 horas do dia seguinte; não portar armas, nem brancas (faca, canivete, estilete etc.) nem de fogo (revólver, fuzil, explosivos etc.); e não se envolver em qualquer tipo de infração penal (crime ou contravenção).
O magistrado ainda determinou a retirada da sua tornozeleira eletrônica, pelo fato dele estar usando o equipamento há aproximadamente 2 anos.
Leia Também - Projeto do Tribunal de Justiça cria novos cargos com salário de até R$ 25 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).