Roberto Emidio Pereira, policial militar da reserva de Minas Gerais, foi preso na última quarta-feira (12.06) em Uberlândia. Pereira é acusado de abusar sexualmente de três menores com idades de 10, 14 e 17 anos de uma mesma família em Brazlândia e estava foragido desde 2023.
De acordo com informações, Roberto Pereira era um amigo próximo da família das vítimas, sendo tratado como “tio” pelas crianças. Ele se aproveitava da confiança depositada nele para cometer os abusos, que ocorreram ao longo de sete anos.
O crime mais recente aconteceu durante uma viagem da família a Caldas Novas, Goiás, quando Pereira abusou da criança de 10 anos. Após o episódio, o menino relatou o abuso aos pais, que imediatamente registraram um boletim de ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia. A revelação do menor encorajou sua irmã de 17 anos a confessar que também era vítima dos abusos do “tio” desde os 10 anos, mas nunca teve coragem de falar antes.
Roberto é suspeito de estupro de vulnerável contra pelo menos quatro crianças em Brasília e em Goiás. Segundo a Polícia Federal (PF), o policial estava foragido desde agosto de 2023 e foi localizado sozinho no apartamento de propriedade do filho dele. A prisão foi realizada com o apoio de policiais militares.
Leia também - Homem é preso após agredir mãe e tentar matar os filhos com uma ripa cravada com pregos
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).