O World Meat Congress (WMC) – Congresso Mundial da Carne – será sediado, entre os dias 28 e 30 de outubro, em Cuiabá. Pela primeira vez sendo realizado no Brasil, o evento, conhecido por ser um dos maiores voltados ao setor de proteína animal, deve reunir representantes de mais de 20 países.
A escolha do Estado para sediar o Congresso pela primeira vez no Brasil deve-se a importância de Mato Grosso no cenário mundial na produção de carne. O Estado possui o maior rebanho bovino do país, com 32,83 milhões de cabeças de gado, além de possuir uma grande produção de frangos e suínos.
Em 2024, Mato Grosso exportou mais de US$ 2,7 bilhões em proteína animal, conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec). Foram abatidos 7,3 milhões de animais. Atualmente, 65 países importam carne do Estado.
Além das palestras e painéis técnicos, a programação contará com mesas de negócios e participações de entidades internacionais da China, Canadá, Reino Unido, Dinamarca, entre outros mercados estratégicos.
O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) é responsável pela organização do Congresso com o IMS. Para os organizadores, o congresso é uma oportunidade para debater os desafios e as perspectivas do setor agropecuário, com fóruns que irão tratar de sanidade, rastreabilidade, mercado internacional, produção sustentável, desenvolvimento de novos produtos e tendências de consumo, cuidados com os animais, nutrição e segurança alimentar.
Leia também - Poconé cede uso de despolpadora de frutas para cooperativa rural
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).