18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
18 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 23 de Março de 2023, 16:16 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2023, 16h:16 - A | A

tráfico de animais

Polícia apreende jiboia que seria usada para enforcar mulher

O animal foi localizado em um cativeiro irregular na casa do autor e a mulher contou aos agentes ter sido ameaçada por ele anteriormente

Portal Bhaz/ Larissa Reis

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu, nesta quinta-feira (23), uma jiboia que seria utilizada para enforcar uma mulher vítima de violência doméstica em Açucena, no Vale do Rio Doce.

O animal foi localizado em um cativeiro irregular na casa do autor e a mulher contou aos agentes ter sido ameaçada por ele anteriormente. Segundo ela, o suspeito disse que a enforcaria com a serpente.

Segundo as autoridades, o animal é produto de crime de tráfico de animais silvestres e teria sido adquirido pela internet, de forma clandestina. O homem recebeu o animal pelo Sedex dos correios por uma quantia de R$ 800.

“O autor não tinha documentos nem nota fiscal que autorizasse a posse do animal”, explica. o sargento Ruan Silva. No momento em que o animal foi apreendido, o autor estava viajando.

O homem deve responder pelo crime de cativeiro ilegal de animais silvestres e, ainda, foi autuado em uma multa administrativa no valor de R$ 17.377,30.

O animal foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após avaliação e tratamento para, em seguida, ser reintroduzido ao seu habitat natural.

Tráfico de animais
A venda e aquisição de animais silvestres sem a autorização do órgão ambiental é crime e está sujeita a multa. Para se adquirir animais silvestres de forma legal, deve-se procurar criadores devidamente cadastrados e licenciados no órgão ambiental competente.

A Polícia Ambiental reforça que o deve-se atentar ao comprador, visto que criminosos mal intencionados realizam a venda de maneira irregular com documentos e notas fiscais falsas.

Leia também; Chico 2000 lembra embates das gestões passadas por repasses à Saúde de Cuiabá

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760