A atriz Carolina Dieckmann viajou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, para visitar a amiga Preta Gil após a piora no quadro de saúde da cantora. Segundo familiares, Carolina estava na cidade norte-americana acompanhando os parentes de Preta no momento em que a artista faleceu.
Preta Gil morreu neste domingo (20.07), aos 50 anos. A cantora lutava contra um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Nas redes sociais, horas antes da morte, Carolina publicou uma homenagem emocionada pelo Dia do Amigo, demonstrando a forte ligação entre as duas.
A atriz também se pronunciou após a morte da amiga. “Eu não sei o q dizer...To sozinha no aeroporto, indo embora sem vc. Te fazer carinho -incessantemente- esses últimos 4 dias, estar tão perto, com vc... Foi o maior presente do mundo” (SIC), diz trecho da postagem feita no fim deste domingo.
A luta contra o câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023 e, em agosto do mesmo ano, passou por cirurgia para a retirada do tumor, além da remoção do útero. Em dezembro daquele ano, comemorou a conclusão do tratamento após uma reconstrução intestinal.
No entanto, em agosto de 2024, a artista revelou a volta do tratamento ao descobrir que a doença havia atingido quatro locais do corpo. Ela iniciou quimioterapia no Brasil e, em dezembro, enfrentou uma cirurgia complexa, com duração de mais de 18 horas, para retirar tumores nos linfonodos, ureter e peritônio.
Leia também - Gilberto Gil posta sobre morte da filha Preta Gil: “Momento difícil em família”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).