21 de Julho de 2025
21 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
21 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Domingo, 20 de Julho de 2025, 17:37 - A | A

Domingo, 20 de Julho de 2025, 17h:37 - A | A

Menos de 10% sobrevivem

Edu Guedes revela luta contra câncer no pâncreas e conversa com a filha sobre morte

Edu contou que tudo começou em abril, quando sentiu fortes dores nas costas

Redação/VGN

O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes viveu momentos de tensão ao descobrir um câncer no pâncreas. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, que vai ao ar neste domingo (20.07), ele falou sobre a batalha pela vida e a conversa difícil que precisou ter com a filha, Maria Eduarda, sobre morte e herança.

“Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, revelou Edu, emocionado.

O chef também destacou a gravidade da doença. “Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem”, disse.

Descoberta do câncer

Edu contou que tudo começou em abril, quando sentiu fortes dores nas costas. Durante uma corrida no Autódromo de Interlagos, chegou a ter uma crise renal e expeliu uma pedra, mas ignorou o episódio. “Como eu já tive várias crises de pedra no rim ao longo da vida, achei que era só mais uma. Não fui ao hospital, não fiz nada”, relatou.

Dias depois, durante um almoço com um amigo, desmaiou no banheiro. “A dor era absurda, parecia um ataque cardíaco. Fui levado para o pronto-socorro, e foi aí que tudo começou a mudar”, lembrou.

Após uma tomografia, os médicos encontraram uma pedra de 1,6 cm no rim, mas também notaram algo estranho no pâncreas. “O doutor me chamou e disse: ‘Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas. Acredito que seja um tumor’”, contou.

Depois de novos exames, veio a confirmação: um tumor localizado na cauda do pâncreas. “Graças a Deus, foi detectado cedo. Agora que estou aprendendo, sei que quando está na cabeça do pâncreas é mais delicado. No meu caso, era possível retirar a parte afetada”, explicou Edu, que passou por cirurgia para remoção do nódulo e recebeu alta no dia 11 de julho.

Leia também - Cantor de forró é atingido por lata de cerveja durante show em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760