Na manhã desta sexta-feira (16.02), a BR-470 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, sofreu novos deslizamentos próximos à cratera que surgiu na quarta-feira (14). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está avaliando os danos, visto que equipamentos e máquinas foram soterrados. Até o momento, não foram registradas vítimas.
Leia também - Durante o Carnaval, asteroide com tamanho de fusca passou perto da Terra
O DNIT enfatiza a necessidade de manter a rodovia fechada até a garantia de segurança e trafegabilidade. A BR-470 é uma via importante, com um fluxo diário de aproximadamente 14 mil veículos, incluindo 3 mil veículos pesados.
Técnicos de Brasília serão enviados pela superintendência do DNIT em Santa Catarina para avaliar as medidas necessárias, com previsão de chegada no sábado (17). O órgão mencionou a complexidade dos trabalhos e a necessidade de estudos para determinar o método de recuperação da cratera.
As equipes de emergência estão empenhadas em restabelecer o tráfego, mantendo o prazo de sete dias para a conclusão dos reparos, iniciados na quarta-feira (14). A complexidade dos serviços se deve ao volume significativo de reaterro necessário para reconstruir a plataforma da rodovia.
Ver essa foto no Instagram
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).