O diretor da Nasa, Bill Nelson, anunciou durante sua visita oficial à Argentina, na quinta-feira (27.07), que um comitê de cientistas está elaborando um relatório abordando "suspeitas sobre alienígenas". Segundo Nelson, o relatório estará pronto no próximo mês.
As declarações do diretor surgiram como resposta a um repórter que questionou as afirmações de David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA, que mencionou que os Estados Unidos mantêm ovnis (objetos voadores não identificados) e que foram recolhidos materiais de origem "não-humana".
"Decidi, como diretor da Nasa, nomear um comitê composto por cientistas altamente respeitados, devido às inúmeras suspeitas sobre alienígenas", declarou Nelson. Ele acrescentou que o comitê irá avaliar o uso dos sensores científicos no espaço para tentar entender esse fenômeno.
Entenda
Na quarta-feira (26.07), o ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, David Grusch, durante audiência pública no Congresso, afirmou que o governo norte-americano mantém ovnis de origem alienígena ou desconhecida e que material "não-humano" foi recolhido. Grusch foi considerado a principal testemunha no caso.
Ele também alegou que tem conhecimento de pessoas "feridas" em tentativas de ocultar tecnologias alienígenas e que existe um programa há décadas focado na recuperação de ovnis caídos, mas seu acesso a mais informações foi negado. Essas declarações foram feitas durante uma audiência pública no Congresso dos EUA, que tem como objetivo investigar fenômenos aéreos não identificados.
Leia Também: Artista mato-grossense é indicado para premiação na Europa
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).