A elegância brasileira brilhou no tapete vermelho da 78ª edição do Festival de Cannes neste domingo (18.05). E, entre os nomes de destaque, foi Maria Fernanda Cândido quem mais chamou a atenção do público e da imprensa internacional.
Com um vestido longo roxo e brincos que evocavam o formato de asas, a atriz arrancou suspiros e elogios — “Parece uma princesa de Atenas”, escreveu um fã nas redes sociais.
A presença da atriz no festival integra a comitiva do elenco de “O Agente Secreto”, novo filme do aclamado diretor Kleber Mendonça Filho, que disputa a Palma de Ouro, o maior prêmio da mostra. Ao lado de Wagner Moura, com quem contracena na produção, Maria Fernanda representa não apenas o cinema brasileiro, mas também o refinamento artístico e visual do país em um dos eventos mais prestigiados do mundo.
Apesar da atenção voltada ao longa-metragem — que já é cotado por críticos como potencial candidato ao Oscar — foi a atriz quem virou manchete por sua postura, beleza e talento. Para muitos, sua presença foi um sopro de sofisticação clássica em meio ao ambiente glamouroso do festival francês.
Maria Fernanda Cândido construiu uma carreira sólida no teatro, na televisão e no cinema, sempre marcada pela sensibilidade e profundidade de suas interpretações. Em “O Agente Secreto”, ela integra um elenco de peso que também conta com nomes como Gabriel Leone, Hermila Guedes, Thomás Aquino e Udo Kier. Ambientado no Recife de 1977, o longa retrata a jornada de Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que busca paz em meio ao clima político conturbado da época.
Leia também - VG Notícias é premiado como melhor portal de Várzea Grande em atendimento e qualidade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).