Quando o ex-namorado de Lalhia Lopes da Silva, de 25 anos, invadiu a casa dela em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, ela mandou mensagem e ligou para a mãe pedindo socorro. O delegado Danilo Meneses disse que houve discussão entre os dois. A jovem e a mãe, que foi ajudar, foram esfaqueadas. Lalhia não resistiu e morreu.
"[ex-namorado] está aqui com uma faca. Vem com a polícia. Não vem só, por favor. Socorro", escreveu a jovem às 3h52.
O crime aconteceu na sexta-feira (17), em Formosa. O ex-namorado de Lalhia Lopes fugiu da cidade, mas foi preso nesta segunda-feira (20) pela Polícia Militar, em uma casa de Anápolis, a 227 km de distância.
O g1 não localizou a defesa do suspeito para se manifestar sobre a prisão até a última atualização desta reportagem.
O enterro da jovem aconteceu no sábado (18), em um cemitério de Formosa, e comoveu parentes e amigos. Lalhia deixa dois filhos, de 7 e 3 anos.
Crime
O delegado Danilo Meneses disse que abriu inquérito para investigar dois crimes, o de homicídio contra Lalhia e o de homicídio tentado contra a mãe dela.
Segundo as investigações, Lalhia estava em sua casa quando o ex-namorado teria ido até o local e começado uma discussão. Ele a agrediu, ela teria se trancado no banheiro e pedido socorro para sua mãe.
A mãe da vítima, de 49 anos, foi até o local, momento em que o suspeito também a esfaqueou. Desesperada, a jovem saiu do banheiro para ajudar a mãe e foi atingida.
Uma parente contou que a mãe de Lalhia está internada em um hospital, em estado estável, mas sem previsão de alta.
O suspeito foi interrogado em Anápolis e negou o crime, segundo o delegado. O depoimento dele será enviado à delegacia de Formosa para ser anexado ao inquérito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).