26 de Maio de 2025
26 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
26 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 08:02 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 08h:02 - A | A

doença

Homem vomita fezes após cirurgia mal sucedida

R7.com

 

Ao se submeter a uma cirurgia com intuito de aliviar os sintomas da doença de Crohn, o ex-mecânico Graeme Cross, 33, passou a viver uma verdadeira história de terror.

Essa doença desencadeia um processo inflamatório crônico no intestino e pode causar dor abdominal, diarreia, perda de peso, anemia e fadiga.

“Estava claro para mim que algo estava seriamente errado”. 

Cross contou ao Gazette Live que desde que passou pelo procedimento cirúrgico, em julho de 2012, a vida dele se tornou um “pesadelo devastador”.

Durante nove dias após a operação, realizada no Hospital Universitário James Cook, em Middlesbrough, o rapaz passou a sentir dores excruciantes, inchaço no estômago e vomitou sangue e… fezes!

“Estava claro para mim que algo estava seriamente errado, e era assustador que ninguém parecia assumir isso com a seriedade merecida”, desabafou Cross à publicação.

O ex-mecânico foi diagnosticado com a doença em 2003, depois de ter perdido muito peso em curto espaço de tempo. A princípio, ele seria operado num hospital de Darlington, mas foi transferido porque na época o cirurgião dele estava no exterior.

A equipe que acompanhava Cross constatou que ele estava com um vazamento intestinal e sepse — quando o corpo libera substâncias na corrente sanguínea para combater uma infecção, mas desencadeia um processo inflamatório generalizado.

Apesar dos pais de Cross terem sido preparados para o pior, ele conseguiu resistir, mas teve o intestino encurtado e um músculo retirado da coxa para reconstrução do abdômen.

Impossibilitado de trabalhar novamente, o ex-mecânico ao menos garantiu uma compensação de seis dígitos da South Tees Hospitals NHS Foundation, que administra o hospital onde ocorreu a cirurgia.

Um porta-voz do hospital disse que o acordo ocorreu fora dos tribunais, em termos confidenciais e sem admissão de responsabilidade. “Avaliamos que esse foi um momento difícil para o Sr. Cross e sua família e espero que o acordo ajude a melhorar sua qualidade de vida”, desejou o mediador.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760