22 de Maio de 2025
22 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
22 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 17:32 - A | A

Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 17h:32 - A | A

derrame pleural

Arlindo Cruz completa 23 dias de internação tratando derrame pleural, mas segue estável

O sambista tem lidado com complicações e sequela de um AVC

Redação/VGN

Internado há 23 dias no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Arlindo Cruz segue enfrentando mais uma batalha pela saúde. Aos 65 anos, o sambista está em tratamento de um derrame pleural — acúmulo de líquido na pleura, membrana que envolve os pulmões — após ter sido diagnosticado com pneumonia. Apesar da longa internação, seu quadro é considerado estável e com boa evolução clínica, segundo informações da ex-mulher, Babi Cruz.

Em entrevista ao gshow, Babi revelou que o artista passou por um procedimento de drenagem do líquido na pleura, etapa importante do tratamento. “Ele realizou alguns exames específicos e melhorou da pneumonia. Já está perto de tirar o dreno. Tomara que isso aconteça logo para ele sair do hospital”, contou ela.

Mesmo em um momento delicado, o cantor tem mostrado sinais de força e resposta positiva aos cuidados médicos. “Ele está bem, interagindo e com uma aparência muito boa. Converso com ele, que interage comigo do jeitinho dele. Mas entendo tudo o que ele quer dizer”, relatou Babi.

A luta de Arlindo Cruz pela saúde não é recente. Desde o acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em março de 2017, o sambista tem lidado com complicações e sequelas. Foram inúmeras internações, sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, além de mais de 30 episódios de pneumonia ao longo dos últimos anos. Mesmo diante de tudo isso, a família o descreve como um verdadeiro guerreiro. “Ele é um touro. Eu, por muito menos, não aguentaria enfrentar o que ele enfrentou”, disse Babi, emocionada.

Em 2023, Arlindo foi homenageado pela escola Império Serrano, sua paixão no samba, durante o desfile da Sapucaí. A emoção de vê-lo no último carro alegórico ao lado da família contrastou com a frustração pelo rebaixamento da agremiação para a Série Ouro. Ainda assim, o momento foi marcante para os fãs e para a trajetória do artista.

Leia também - Michel Teló faz apresentação de graça na Arena Pantanal em comemoração aos 120 anos da Energisa

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760