Anunciada oficialmente como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval de 2026, a influenciadora e apresentadora Virginia Fonseca respondeu às críticas sobre sua escolha com um discurso de humildade e disposição.
Sem ligação com o samba, Virginia assume o posto ocupado anteriormente por Paolla Oliveira, um dos nomes mais respeitados do Carnaval carioca, e promete dedicação total ao novo desafio.
“Estou de peito aberto para aprender, aprender e aprender com essa escola e comunidade maravilhosa”, declarou Virginia, durante visita. Ciente das comparações inevitáveis com sua antecessora, ela se esquivou de qualquer disputa e fez questão de reconhecer o legado de Paolla: “Não tem como comparar ninguém a Paolla Oliveira. Ela é maravilhosa, do samba e uma inspiração para mim. É minha musa inspiradora.”
Virginia também comentou sobre a polêmica envolvendo o fato de ser considerada uma "outsider" do universo do samba. Ao invés de se abalar pelas críticas, ela destacou sua vontade de crescer dentro da nova função. "O brilho no olho, o amor e a garra com que me receberam zeraram qualquer dúvida. Sei que a Grande Rio gosta de inovar e não tem medo de se arriscar — e temos isso em comum”, afirmou.
A direção da escola, por sua vez, endossou a escolha, destacando que a nomeação está alinhada à proposta da Grande Rio de unir tradição e inovação. “Virginia é carismática, popular e tem uma energia contagiante. Ela tem tudo a ver com a nossa bateria!”, declarou o presidente de honra da escola, Jayder Soares.
Criticada por não ser do samba, Virginia se defende com o argumento do aprendizado constante e da valorização da comunidade de Duque de Caxias. “Estou aqui, para mais este desafio da minha vida, disposta a aprender… Comunidade de Caxias, conte com minha dedicação, porque eu conto com a ajuda de vocês”, reforçou.
Leia também - Morre o fotógrafo Sebastião Salgado aos 81 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).